ELEIÇÃO NA UFPB Terezinha e Mônica vencem consulta e lideram lista tríplice a ser encaminhada ao presidente da República
A disputa foi apertada, mas a chapa 2 das professoras Terezinha Domiciano e Mônica Nóbrega (vice) venceu a disputa pela reitoria da Universidade Federal da Paraíba, com 964,518 votos (48,44%). A chapa 1, dos professores Isac Almeida de Medeiros e Regina Celi Mendes Pereira obteve 920,013 (46,21%), e a chapa 3, Valdiney Veloso Gouveia e Liana Filgueira Albuquerque, ficou 106,496 votos (5,35%).
A consulta foi feita, através da Internet, à comunidade acadêmica, envolvendo professores, servidores e alunos. Esta será a lista tríplice que a UFPB deverá encaminhar à Presidência da República, até 11 de setembro, para nomeação do próximo reitor (e vice) da universidade. Os novos gestores da UFPB serão nomeados para os próximos quatro anos (2021 a 2024).
No quadro do boletim de apuração, há o registro de que, no total, a chapa liderada pela professora Terezinha obteve menos votos entre os docentes e mais entre os técnicos administrativos e alunos. No cômputo da paridade e na média ponderada, pelo peso de cada categoria, terminou por ficar em 1º lugar.