MUDANÇA NA DIREÇÃO Marcondes assume presidência nacional do PSC após afastamento de Witzel e prisão do Pastor Everaldo
O ex-senador Marcondes Gadelha assumiu, na manhã desta sexta (dia 28), a direção nacional do PSC, após o Superior Tribunal de Justiça afastar o governador Wilson Witzel (PSC) e determinar a prisão do Pastor Everaldo Pereira, presidente do partido. Segundo nota expedida pelo partido, Marcondes, na condição de vice-presidente, irá responder temporariamente pela presidência da legenda.
Operação – A Polícia Federal cumprir, nesta sexta-feira, as determinações do STJ na Operação Tris in Idem, um desdobramento da Operação Placebo, que investiga corrupção em contratos públicos do Executivo fluminense. Entre os alvos, estão o governador Wilson Witzel, o vice-governador Cláudio Castro, e o presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro André Ceciliano (PT).
O afastamento de Witzel terá validade inicial de 180 dias. O advogado e cantor gospel Cláudio Castro pode assumir o governo, mas existe a possibilidade de que nem assuma, devido à situação complicada dele, segundo o STJ. O mesmo vale para André Ceciliano. Nesse caso, quem poderá assumir mesmo o governo é o desembargador Cláudio de Mello Tavares, presidente do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro.
CONFIRA ÍNTEGRA DA NOTA DO PSC…
O ex-senador e ex-deputado Marcondes Gadelha, vice-presidente nacional do PSC, assume provisoriamente a presidência da legenda.
O calendário eleitoral do partido nos municípios segue sem alteração.
O PSC reitera que confia na Justiça e no amplo direito de defesa de todos os cidadãos.
O Pastor Everaldo sempre esteve à disposição de todas as autoridades, assim como o governador Wilson Witzel.