Ricardo Marcelo critica decisão da Câmara de Cabedelo e entra na briga em favor de shopping
Causou estupefação recente decisão da Câmara de Cabedelo, puxada por projeto do vereador Leto Viana, que proibiu o Grupo Marquise de construir um novo shopping em Intermares (Cabedelo). O presidente da Assembleia, deputado Ricardo Marcelo, decidiu entrar na briga contra a decisão: “Cabedelo não merece essa decisão.”
O presidente postou várias mensagens, para externar sua posição. Na primeira, pontuou: “Cabedelo não merece isso. O município precisa, sim, de ações de desenvolvimento, que fortaleçam a economia e ofertem o mercado de trabalho…”
Adiante, acrescentou: “Cabedelo, cidade que necessita de investimentos, através de empreendimentos que possam gerar empregos, perde, assim, com essa medida. Será que não se pensou nos 4,5 mil novos empregos que seriam gerados? Infelizmente o município deixou de arrecadar e, assim, de crescer.”
E arremata: “A proibição da construção de shopping em Cabedelo, por parte da maioria dos vereadores, foi uma medida impensada.”
A decisão da Câmara ocorreu em sessão extraordinária realizada na noite de terça (dia 11), depois que o vereador Leto Viana, candidato a vice-prefeito, a protocolou o projeto, proibindo a construção de um shopping em Intermares. O projeto foi aprovado com sete dos nove votos. O candidato Wellington Brito se ausentou na hora da votação.
Talvez tenha sido uma das decisões mais absurdas que a Câmara de Cabedelo tomou nos últimos tempos. É incompreensível como representantes do povo se indispõem contra a construção de um empreendimento de mais de R$ 200 milhões, com a geração de 4,5 mil empregos diretos. Um escândalo.