JÁ JOGOU A TOALHA? Ricardo Coutinho defende “unidade das forças progressistas” e nome “com mais chances de vitória”
O ex Ricardo Coutinho, aparentemente, jogou a toalha na disputa pela prefeitura de João Pessoa. Talvez diante do julgamento em andamento no Tribunal Superior Eleitora, em três que têm voto do relator, ministro Og Fernandes, que pedem sua condenação. Em duas delas (Aije do Empreender e Aije da PBPrev), o ministro pede a aplicação de sua inelegibilidade de oito anos. O julgamento foi suspenso após o ministro Luiz Felipe Salomão pedir vistas.
Em recentes declarações dadas durante uma live com o deputado Gervásio Filho e sua esposa, ex-secretária Amanda Rodrigues, o ex-governador afirmou defender um candidato “que tenha mais chances, efetivamente, de vencer as eleições em João Pessoa”. Ele, porém, não citou nomes, apenas disse que defende a unidade do partido, e das forças progressistas, e que o candidato escolhido realmente tenha chance de vitória.
“Por isso defendo a unidade das forças progressistas e que seja candidato aquele que tenha mais chances efetivamente… para o PSB acho fundamental a unidade contra o atraso… João Pessoa não pode escolher o candidato errado”, arrematou. Em meio às suas declarações, são cada vez mais frequentes as especulações de que deve indicar a vice na chapa encabeçada pela pré-candidata Edilma Freire (PV).
Os nomes do PSB mais especulados nos bastidores seriam Cassandra Figueiredo, presidente municipal do PSB, Priscila Gomes, ex-secretária executiva da Juventude. Mas, sem descartar as deputadas Estela Bezerra e Cida Ramos.