ELEIÇÃO NA PANDEMIA Após insucesso no diálogo com o PV, Ricardo Coutinho pressiona PT e pode ser lançar Estela ou Cida para disputa
O ex Ricardo Coutinho, presidente estadual do PSB, anunciou para às 16h40 desta quarta (dia 16), a convenção do partido em João Pessoa, que irá homologar a candidatura do partido na disputa pela prefeitura de João Pessoa. Nos bastidores, corre a informação de que, temendo o julgamento de três Aijes (Pessoa, PBPrev e Empreender PB), Ricardo Coutinho não deverá ser candidato…
Com isso, há uma tendência do partido apresentar a deputada Estela Bezerra (ou Cida Ramos) como candidata. Corre nos bastidores, que o ex-governador teria chegado a pressionar a direção nacional do PT para retirar a pré-candidatura do deputado Anísio Maia e ser vice numa chapa encabeçada pelo PSB. Anísio, porém, tem resistido bravamente e pode ser confirmado, na noite desta quarta-feira, como candidato petista.
Também há indícios de que, nos últimos dias, Ricardo Coutinho tentou convencer o prefeito Luciano Cartaxo a compor uma frente de esquerda, retirando a candidatura da ex-secretária Edilma Freire que, nestas circunstâncias, seria a vice de um candidato do PSB. Mas, quando Cartaxo fechou com o PDT de Lígia e Damião Feliciano, indicando sua filha Mariana para vice, restou apenas o PT e as conversações com o PV foram encerradas.