INTERVENÇÃO NO PT Frei Anastácio diz que “Ricardo Coutinho quer se apoderar de nosso partido só para usar tempo de guia”
A intervenção protagonizada pela direção nacional no PT da Paraíba segue gerando sequelas. A intervenção, como se sabe, atende pedido do ex Ricardo Coutinho, para retirar a candidatura de Anísio Maia e indicar seu vice, na chapa do PSB. O deputado federal Frei Anastácio foi dos mais indignados com a manobra: “Ricardo Coutinho está querendo se apoderar do PT, não por interesse na sigla, mas simplesmente pelo nosso tempo de guia eleitoral.”
E ainda: “Ricardo Coutinho quer apenas usar nosso partido, durante o período eleitoral, e depois descartar, como já fez com outros partidos antes… Nunca teve consideração com nosso partido na Paraíba. Não procurou nenhuma liderança do nosso partido para debater essa aliança do PT com o PSB. Ele agiu direto pressionando a direção nacional. Fez isso cobrando o ativo de ter apoiado Lula e Dilma no momento do impeachment.”
E arrematou: “Essa forma como a direção nacional está agindo deixa o PT da Paraíba profundamente abalado e sem qualquer disposição para continuar na campanha, eu mesmo, na condição de parlamentar e militante, não tenho qualquer ânimo para defender os ideias do PT, diante dessa intervenção que foi imposta sem nenhum tipo de diálogo e total desdem com a direção estadual do partido. Intervenção sepulta mais um sonho do PT”.
Com clickpb.com.br