DE SAIA JUSTA Ministro mandou tirar tornozeleira de Ricardo Coutinho alegando risco dele contrair Covid mas circular fazendo campanha pode?
O ex Ricardo Coutinho colocou o ministro Gilmar Mendes (Supremo Tribunal Federal) no mínimo de saia justa. Quando solicitou a retirada da tornozeleira, no que foi atendido, seus advogados argumentaram que ele corria risco de contrair Covid-19, por causa dos defeitos do rastreador que obrigavam a constantes deslocamentos até o local da manutenção…
Então, como é que, agora, ele pede para o ministro relaxar as medidas cautelares, como recolhimento domiciliar a partir das 20h, e vedação de encontrar-se com integrantes da organização criminosa desbaratada pelo Gaeco, se argumenta que precisa circular para fazer campanha? Quer dizer que circular para consertar a tornozeleira trazia risco de Covid, mas circular fazendo campanha, não?
Inclusive, vídeo da convenção do PSB que circula na Internet mostra que o evento teve a presença física de várias pessoas. Essa circulação também não traria risco de contrair Covid?