EM PÉ DE GUERRA Indiferente à intervenção decretada pela nacional Anísio registra candidatura pelo PT junto ao TSE
Indiferente à intervenção que a direção nacional impôs no PT de João Pessoa, a pedido do candidato Ricardo Coutinho (PSB), o deputado Anísio Maia, homologado em convenção municipal, na última quarta (dia 16), decidiu registrar sua candidatura no Tribunal Superior Eleitoral.
Anísio já sinalizou que “nenhum petista aceitará ser vice na chapa de Ricardo Coutinho”, e decidiu manter sua candidatura, a despeito da imposição da nacional. Segundo o deputado, intervenção da direção nacional a pedido do “candidato do tapetão” representou uma “violência política inaceitável”.
Para Anísio, como afirmou também o deputado Frei Anastácio, o ex-governador “quer usar o partido interessado apenas no tempo de guia eleitoral, pois ele foi convidado diversas vezes a conversar com o PT, mas recusou e continuou fazendo chantagem a nível nacional com o PT”.
Ainda segundo Anísio, “Ricardo Coutinho não tem a menor condição de ser candidato, de concorrer nessas eleições, e toda a Paraíba sabe porquê”.
O registro da candidatura de Anísio pode ser conferido no portal do TSE. O processo de pedido de registro encontra-se no status de “aguardando julgamento”, que é uma praxe da corte.