ELEIÇÃO NA PANDEMIA Candidato perde prazo e tem problemas para registro de candidatura
Uma curiosidade marcou os últimos dias na campanha eleitoral de Campina Grande. O candidato a prefeito Artur Almeida (Bolinha), do PSL, que vem de seguidos insucessos nas urnas em eleições passadas, começa agora a ter problema mesmo antes de iniciar a campanha.
Seguinte: na ata da convenção municipal que homologou a candidatura do empresário, foi protocolada na Justiça Eleitoral muitas horas após o prazo legal. O fato abriu uma brecha para que as coligações adversárias promoverem contestação na Justiça.
Especialistas em Direito Eleitoral vislumbram um grave erro da assessoria jurídica de Bolinha já nos primeiros passos da campanha. É que, se na Justiça de maneira geral, prazos são sagrados, no âmbito eleitoral o rigor é ainda mais extremado.
Bolinha confirmou o caso: “Esse problema não diz respeito ao registro das candidaturas, e sim da ata.” E assegurou que o registro da candidatura será feito nesta segunda (dia 21). Bolinha tem Annelise Meneguesso como sua candidata a vice.
O registro das candidaturas em Campina Grande têm a supervisão e competência do juiz Leonardo Paiva, da 16ª Zona Eleitoral.
Bolinha já foi candidato a prefeito por duas vezes em Campina Grande, sem obter êxito, e disputou também, com insucesso, uma vaga na Assembleia Legislativa nas últimas eleições.