DEU NA VEJA Ricardo Coutinho protocola habeas corpus no STJ para deixar cautelares e viajar a Brasília durante a semana
O ex-governador e candidato Ricardo Coutinho teria protocolado um habeas corpus, junto ao Superior Tribunal de Justiça, para relaxar as medidas restritivas que enfrenta, atualmente, sob a alegação de que precisa deixar João Pessoa para trabalhar, durante a semana, em Brasília.
Ricardo Coutinho, que foi preso em dezembro de 2019 e solto menos de 48 depois, passou a cumprir medidas cautelares impostas pelo STJ e também pelo desembargador Ricardo Vital, relator da Operação Calvário no Tribunal de Justiça, em fevereiro deste ano.
No mês passado, conseguiu liminar junto ao ministro Gilmar Mendes (Supremo Tribunal Federal) para retirar a tornozeleira eletrônica, sob a alegação do risco de contrair Covid-19, por conta de seguidos problemas técnicos com o rastreador, segundo seus advogados.
Mas, seguiu cumprindo as demais medidas, como a proibição de deixar João Pessoa sem autorização judicial e também de cumprir o recolhimento domiciliar a partir das 20h às 5h da manhã seguinte. O pedido protocolado, agora, ao STJ, pelo visto, objetiva relaxar essas medidas restritivas. O que poderá lhe dar liberdade para fazer campanha livremente.
Veja – Diz a revista Veja (coluna Radar): “Em um habeas corpus apresentado à Corte no último dia 16, Coutinho pede permissão, veja só, para deixar a comarca de João Pessoa e realizar viagens a Brasília, onde daria expediente durante a semana.”
E ainda: “Mas o político, que é investigado pelo Ministério Público e virou réu por um rocambolesco esquema de corrupção, fez um pedido ao Superior Tribunal de Justiça que levanta dúvidas sobre seu ânimo para fazer campanha na capital paraibana, in loco.”
(mais em https://bit.ly/3j1rWki)