CURIOSIDADE DE CAMPANHA (vídeo) Candidato que retirou tornozeleira por risco de contrair Covid faz campanha corpo a corpo

Uma curiosidade, como tantas outras, marca o início do processo eleitoral em João Pessoa. Candidatos a prefeito têm feito campanha no corpo a corpo mesmo em meio à pandemia. Este tipo de campanha, obviamente, implica em certa aglomeração. E isso traz algum risco de contaminação, apesar de alguns cuidados como o uso de máscara.

O caso do candidato Ricardo Coutinho (PSB) é emblemático. O ex-governador, como se sabe, conseguiu convencer o ministro Gilmar Mendes (Supremo Tribunal Federal) retirar a tornozeleira, sob alegação de ser hipertenso e pré-diabético, estar do grupo de risco, e correr risco de contrair Covid-19, quando precisava consertar o aparelho…

O risco seria por conta dos deslocamentos em função das quebras do rastreador e precisar fazer contato com pessoas da manutenção. Foi uma preocupação mais do que louvável, claro. A vida deve se colocar acima de tudo. Mas, sendo do grupo de risco, pode o candidato fazer campanha corpo a corpo?

O risco seria menor do que se descolar até os técnicos de manutenção do aparelho?

CONFIRA O VÍDEO…