GLEISI VAI INSISTIR Direção nacional do PT decide recorrer de decisão que tirou partido da chapa de Ricardo Coutinho
A direção nacional do PT ficou irresignada com a decisão do juiz o juiz Fábio Leandro (64ª Zona Eleitoral), por considerar regular a chapa Anísio Maia e Percival Henrique (PCdoB), além de mandar retirar a candidatura a vice do petista Antônio Barbosa na chapa encabeçada por Ricardo Coutinho (PSB).
A decisão do magistrado foi uma ducha fria, após a intervenção decretada pela nacional para impor a aliança com o ex-governador. A presidente nacional do PT, deputada Gleisi Hoffmann, voltou a criticar a chapa de Anísio-Percival, e anunciou a disposição do partido recorrer da decisão do magistrado.
Segundo Gleisi, o PT tem uma parceria nacional com Ricardo Coutinho e vai insistir na Justiça para manter a aliança na disputa da prefeitura. O recurso deverá se protocolado, nas próximas horas, e será submetido à apreciação do Tribunal Regional Eleitoral.
O caso, no entanto, ainda poderá subir para o Tribunal Superior Eleitoral, caso a parte perdedora decida recorrer da decisão do TRE-PB. O detalhe é a proximidade do início do guia eleitoral, na próxima sexta (dia 9). A preço de hoje, o tempo de guia do PT será do candidato Anísio Maia.