GUERRA NO PT Ricardo Coutinho anuncia recurso e critica direção municipal por avalizar candidatura de Anísio: “Injustificável”
O ex-governador Ricardo Coutinho resolveu recorrer contra recente decisão da Justiça Eleitoral que, em 1ª instância, decidiu manter a chapa Anísio Maia (PT) e Percival Henrique (PCdoB), mandando retirar a indicação do petista Antônio Barbosa de sua chapa no PSB. Disse ser injustificável a decisão, e que deverá ser derrubada nas instâncias superiores da Justiça Eleitoral, a saber, Tribunal Regional Eleitoral e Tribunal Superior Eleitoral.
Ricardo Coutinho aparenta estar muito confiante no TRE e TSE: “É uma decisão que a Justiça em primeira instância deu, mas que na esfera nacional e em outras esferas da Justiça, vai cair”. Na decisão, como se sabe, o juiz Fábio Leandro (64ª Zona Eleitoral) desconsiderou a intervenção promovida pela direção nacional, e considerou regular a convenção realizada pela direção municipal que homologou a chapa Anísio-Percival.
O ex-governador ainda criticou o comportamento da direção municipal: “É justificável (a municipal) ficar sem essa aliança (com o PSB). Realmente, quem está por trás disso tudo precisa se justificar. Como é que pode? Uma candidatura que representa um campo político, como eu represento, e um partido político deste mesmo campo e uma parte do partido político querer sair deste campo. Não me parece razoável, não me parece lógico.”
Ricardo Coutinho anunciou que irá recorrer da decisão do juiz Fábio Leandro. O magistrado, em sua decisão, deu um prazo de três dias para que a defesa de Anísio Maia apresente contrarrazões ao recurso eleitoral interposto pelo PT nacional. A defesa de Anísio Maia afirmou que vai estudar as argumentações do recurso para se posicionar. Também deu prazo de três dias para o PSB tirar Antônio Barbosa da vice de Ricardo Coutinho.