APÓS TRÊS DERROTAS Gleisi anuncia recurso ao TSE para fulminar a candidatura de Anísio Maia
Após três derrotas seguidas na Justiça Eleitoral, a deputada Gleisi Hoffmann, presidente nacional do PT, anunciou recurso ao Tribunal Superior Eleitoral, para impor a participação de um petista na chapa encabeçada pelo candidato Ricardo Coutinho (PSB). Como se sabe, o candidato Anísio Maia (PT) obteve três decisões em seu favor na Justiça Eleitoral, e manteve registrada a sua chapa com Percival Henrique (PCdoB) na vice.
“Nós vamos recorrer ao TSE, para manter o apoio ao companheiro Ricardo Coutinho. Anísio, pelo que vemos, se transformou no candidato dele mesmo, com interesses alheios ao PT e ao campo da esquerda”, ameaçou Gleisi, justificando a intervenção em João Pessoa, pelo fato “da municipal desrespeitar a decisão da nacional de apoiar a candidatura de Ricardo Coutinho, servindo de linha de transmissão para o governador (João Azevedo)”.
Decisões – Na primeira decisão, o juiz Fábio Leandro (64ª Zona Eleitoral) manteve a chapa Anísio-Percival, por considerar que todos os atos praticados na convenção do PT que homologou a candidatura petista foram legais. Na sequência, o desembargador-substituto Roberto Gonçalves Abreu (TRE) referendou decisão de Fábio Leandro, Por fim, o pleno do Tribunal Regional Eleitoral manteve, à unanimidade, a decisão dos juízes.
Mudança de vice – Após a última decisão da Justiça Eleitoral, Ricardo Coutinho decidiu mudar, pela terceira vez, seu candidato a vice. Como se sabe, na convenção do PSB, o nome homologado foi da ex-vereadora Paula Frassinete. Logo depois, no embate com o PT, trocou Paula pelo advogado petista Antônio Barbosa. Por fim, trouxe Paula Frassinete de volta para a sua chapa.