“DINHEIRO DA SAÚDE É SAGRADO” (vídeo) Myra Maia repudia uso indevido de sua imagem, cita escândalo da Calvário e nega apoiar Ricardo Coutinho
A cantora Myra Maia postou, esta terça (dia 13), um vídeo em seu Instagram, em que denunciou o uso indevido de usa imagem pela campanha do candidato Ricardo Coutinho (PSB). Segundo Myra, trata-se de um vídeo da campanha de 2008, do qual participa, a pedido do então candidato a vice-prefeito Luciano Agra: “Agora, sou tomada de surpresa pela reutilização indevida.”
E concluiu, em nota postada no seu Instagram: “Venho informar aos meus amigos, familiares, fãs, seguidores, colaboradores, patrocinadores, imprensa e a quem possa interessar que eu não apoio a candidatura do senhor Ricardo Coutinho, exclusivamente, por quebra de confiança.” No vídeo, Myra cita que não concorda com o escândalo da Calvário, com desvios de dinheiro público. “O dinheiro da Saúde é sagrado”, diz Myra.
(mais em https://www.instagram.com/p/CGShYNiArmd/)
CONFIRA O VÍDEO…
CONFIRA A ÍNTEGRA DA NOTA…
Desde o dia de ontem, tenho sido contatada por várias pessoas sobre minha posição nas eleições deste ano aqui na minha cidade. Como não declarei apoio (nem irei declarar, até porque o voto é secreto), perguntei o porquê daqueles questionamentos, foi quando descobri se tratar da circulação de um vídeo referente a campanha de 2008, ou seja, há exatos 12 anos, onde participo, junto a outros colegas artistas da cidade de João Pessoa, de um clipe em apoio a Ricardo Coutinho e Luciano Agra, respectivamente, candidatos a prefeito e a vice prefeito no pleito em questão.
Naquela ocasião, assinei um documento autorizando o uso do meu direito de imagem, especifica e taxativamente, para aquela produção de campanha. Pois, na época, entendia ser interessante renovar o modelo de gestão que deu espaço para a cena cultural, e também, por que meu amigo Luciano Agra (in memorian), havia gentilmente me convidado.
Agora, sou tomada de grande surpresa pela reutilização – indevida, diga-se de passagem – do mesmo vídeo para fins eleitorais na campanha do Senhor Ricardo Coutinho na eleição municipal deste ano. Com o claro objetivo de criar falsa narrativa de meu apoio ao candidato em questão, num total desrespeito a mim e aos meus colegas, alguns dos quais presentes no vídeo, sequer estão mais entre nós, como a querida escritora Dôra Limeira e o meu saudoso amigo baterista, Lalo Miguel.
Segundo me informaram, o vídeo está sendo amplamente divulgado em grupos de WhatsApp há mais de um mês e ontem foi repercutido no Instagram do ex-secretário executivo de comunicação do governo estadual, o jornalista Tião Lucena, que é colaborador da campanha do referido candidato.
Por esta razão, venho informar aos meus amigos, familiares, fãs, seguidores, colaboradores, patrocinadores, imprensa e a quem possa interessar que eu não apoio a candidatura do senhor Ricardo Coutinho, exclusivamente, por quebra de confiança.