VALE TUDO ELEITORAL (vídeo) Em Campina Grande, até distribuição de guloseimas a crianças vira guerra política
A campanha eleitoral em Campina Grande começa a dar contornos de que o céu é o limite. E nem mesmo crianças contempladas com a generosidade alheia escapam das tentativas de coligações de transformarem factoides em eventos com forte potencial capaz de desequilibrar o pleito.
Foi o que aconteceu em relação a uma iniciativa da cabeleira Rosa Torreão, do bairro da Vila Cabral de Santa Teresinha. No último final de semana, por conta de uma iniciativa filantrópica que ela adota todos os anos, terminou sendo alvo de uma ação movida pela Coligação Novo Tempo, Novas Soluções, da candidata Ana Cláudia (Podemos).
Indignada, ela gravou um vídeo (embaixo), reclamando: “Ainda estou sem acreditar nisso”, desabafou ela. Segundo Rosa Torreão, este ano ela repetiu o que sempre faz há anos, por conta do Dia das Crianças: distribuiu guloseimas e lembrancinhas com as crianças da sua vizinhança.
Entusiasmada, compartilhou o fato nas redes sociais e fez agradecimentos a algumas pessoas, inclusive ao vereador e amigo Márcio Melo: “Fiz de forma espontânea, sem qualquer intenção de promover ninguém.”
A indignação da modesta cabelereira é que, na ação da coligação de Ana Cláudia, ela é acusada de ter recebido dinheiro de políticos para fazer o evento anual com as crianças da comunidade: “Não vou me passar de pegar dinheiro de político pra fazer uma coisa tão simples e que, na verdade, me traz uma grande satisfação pessoal.”
Pedindo desculpas se fez de forma inconsciente algo muito grave à luz da lei, Rosa Torreão assegura que continua de consciência tranquila de que apenas procurou fazer o bem para crianças que, muitas vezes, sequer são lembradas no seu dia. “Aliás, até onde eu saiba, nenhuma tem título de eleitor”, ironiza.
CONFIRA VÍDEO…