CLIMA QUENTE Juíza manda o Coronel Kelson retirar de seu Instagram vídeo com ataques a Ricardo Coutinho
A juíza Cláudia Evangelina Chianca Ferreira de França (1ª Zona Eleitoral) determinou, na manhã desta quinta (dia 15), que o candidato a vereador Coronel Kelson (Patriota) retire de sua página no Instagram um vídeo, em que tachou o candidato Ricardo Coutinho (PSB) de ““um ex-presidiário, cara de pau e desabonitado”.
No vídeo, Kelson diz, exigbindo algemas: “Não acha que está na hora de dar um basta, nisso, não? Vá embora, deixe os homens de bem administrar essa cidade!.. Eu sou coronel de Polícia. Isso aqui eu usei em vagabundo, jamais em braço meu vai ser usada, tá entendendo?”
De acordo com a defesa do ex-governador, as declarações visaram a “ridicularização de seu oponente e ao ataque puro e simples a sua imagem por meio de afirmações difamatórias e injuriosas.” Segundo a magistrada, Kelson “extrapolou os limites normativos, no momento em que imputou a pessoa do candidato a pecha de bandido“.
Diz ainda a juíza: “A medida tutelar urgente faz-se necessária, objetivando coibir comportamentos contrários ao ordenamento jurídico vigente, que desvirtuam o debate democrático por meio de ataques pessoais e ofensas, transformando-o em palco de ódio e incitando antagonismos extremistas. Chega.”
Em sua decisão, Cláudia Evangelina estipulou multa diária de R$ 500, até o limite de R$ 5 mil ao coronel Kelson, caso não providencie a retirada do vídeo.