Justiça atende PT e proíbe candidata do PP de usar imagem de Lula no seu guia
Mais um revés da candidata Daniella Ribeiro em sua pendenga com o PT. O juiz Ruy Jander Teixeira (17ª Zona Eleitoral), coordenador da Propaganda Eleitoral em Campina Grande, concedeu liminar determinando a imediata retirada do ar da imagem do ex-presidente Lula do guia eleitoral da candidata.
Em sua decisão, Jander identificou descumprimento de determinação anterior da Justiça Eleitoral, proibindo Daniella de exibir, em sua propaganda de rua, na Internet, no rádio, na TV ou em qualquer outro meio referências ao PT e a seus filiados. O que inclui a participação de Lula em seu guia.
O magistrado também lamentou o descumprimento da decisão, citando termos como “enganoso”, “afrontoso” e “falta de respeito às decisões da Justiça”. Jander afirmou ser “público e notório que o PT se apresenta nessas eleições em Campina com candidatura própria na majoritária e na proporcional, já deferidas e confirmadas pelo TRE-PB”.
Ele entende ser “absolutamente enganoso para a população e afrontoso às decisões da Justiça Eleitoral a utilização, na propaganda eleitoral de uma outra Coligação, de mensagens e imagens de pessoas filiadas a outro partido político, o qual tem candidatura concorrente”. Agora, o candidato Alexandre Almeida pede punião mais severa à candidata, com perda de tempo de seu guia, na proporção do que utilizado com as aparições do ex-presidente.