RC escala PSB para rebater Cássio, Romero e Tatiana no Caso CPTran
Coube ao presidente municipal do PSB, Fábio Maia, rebater as críticas disparadas pela candidata Tatiana Medeiros, o tucano Romero Rodrigues e o senador Cássio Cunha Lima contra o que consideram abusos praticados por guardas da CPTran (Companhia de Trânsito), durante a realização de carreatas em Campina Grande. Segundo Maia, “a CPTran está apenas cumprindo a legislação, para evitar abusos no trânsito, pois a legislação não muda apenas por ser período eleitoral”.
No último final de semana, durante a realização de uma carreata de Tatiana Medeiros e diante vários problemas envolvendo militantes e guardas da CPTran, o senador Vital Filho se queixou, publicamente, da sua atuação na cidade, considerando um “abuso cometido contra os cidadãos”. Vital cobrou providências do Governo do Estado, considerando que cabe à CPTran disciplinar o trânsito, “não intimidar o cidadão, que está num evento democrático.
No dia seguinte, o candidato Romero Rodrigues, para surpresa geral, emitiu nota pública se solidarizando com Tatiana, por discordar do comportamento da CPTran. Em seguida, foi a vez do próprio senador Cássio Cunha Lima repudiar a atitude do pessoal da CPTran, por ocasião de eventos políticos realizados em Campina Grande. Apesar de, durante entrevista em João Pessoa, Cássio surpreendeu ao isentar o governador Ricardo Coutinho de qualquer culpa nos episódios.
O governador não se pronunciou, mas escalou o presidente de seu partido em Campina Grande para rebater as críticas. Segundo Fábio Maia, que também é secretário de Interiorização, “a CPTran está apenas dando sequência à atuação séria e responsável que vem realizando no trânsito de Campina Grande, e que tem a aprovação da população”. E deu a entender que o comportamento do pessoal da Companhia de Trânsito não irá se alterar, durante as carreatas realizadas na cidade durante a campanha.