OCULTAÇÃO DE PROVAS (vídeo) Ministro decreta prisão de envolvido na Calvário 9 que enterrou celular em vaso de plantas
As últimas 48 horas foram de sobressalto para Sérgio Ricardo de Ribeiro Gama Filho. Primeiro, na terça (dia 27), foi alvo de mandado de busca e apreensão no âmbito da Operação Calvário 9, por, segundo s subprocuradora Lindôra Araújo (Procuradoria-Geral da República), integrar esquema criminosa, no núcleo do conselheiro afastado Artur Cunha Lima, também alvo da operação.
O detalhe foi que, durante abordagem da Polícia Federal, Sérgio Gama teria tentado esconder seu aparelho celular num vaso com plantas. De imediato, o ministro Francisco Falcão, relator da Calvário junto ao Superior Tribunal de Justiça, acionado pelo Ministério Público Federal, decidiu decretar a sua prisão preventiva por tentativa de ocultação de provas. A prisão foi cumprida na noite desta quarta-feira.
Quem – Sérgio Ricardo é filho de um ex-assessor do conselheiro afastado Arthur Cunha Lima. Sérgio pai e filho foram alvos Calvário 9. Segundo Lindôra, as investigações da Calvário apontam para um “contexto de corrupção, exploração de prestígio, lavagem de dinheiro e organização criminosa envolvendo o conselheiro do Tribunal de Contas do Estado, Arthur Cunha Lima, e seus intermediários, Sérgio Gama e Sérgio Gama Filho”.
Ao justificar o pedido de prisão, a subprocuradora ponderou: “Se nem mesmo a presença do Estado, na pessoa da autoridade policial em cumprimento de ordem do Superior Tribunal de Justiça, foi capaz de impedir a ocultação de elementos essenciais à investigação, é difícil de imaginar o que será capaz de fazer o investigado longe ‘dos olhos do Estado’, a fim de impedir a apuração dos fatos, donde exsurge a necessidade de sua segregação cautelar.”
CONFIRA VÍDEO COM FLAGRANTE DO CELULAR ESCONDIDO…