Cartaxo atrai militantes do PCB de Estelizabel e impõe novo revés no seu guia eleitoral
Desde o início da campanha em João Pessoa tem sido evidente a disputa entre os candidatos Estelizabel Bezerra e Luciano Cartaxo. Muito mais pela animosidade reinante entre seus padrinhos, o governador Ricardo Coutinho e o prefeito Luciano Cartaxo.
Uma disputa que tem dado a Cartaxo algumas vantagens. A última delas na Justiça Eleitoral, com a punição de Estelizabel, por ter infringido as regras do horário gratuito do TRE. Ela foi penalizada por usar espaço do guia dos candidatos a vereador para fazer campanha majoritária.
A pena inclui a perda de tempo em seu guia, a pedido dos advogados do candidato Cartaxo. Esse foi o entendimento do juiz Inácio Jário (1ª Zona Eleitoral), da Propaganda de Mídia. Os advogados da candidata chegaram a recorrer da decisão, mas perderam.
A Justiça Eleitoral também concedeu direito de resposta ao candidato do PT no guia da candidata do PSB, referente a uma matéria que ofendia a honra do deputado Luciano. Ela foi veiculada no rádio que no dia 29 de agosto de 2012.
Ainda pela manhã, militantes do PCB anunciaram rompimento com a candidata, para aderir ao petista, alegando insatisfação com as críticas formuladas pelo governador Ricardo Coutinho, padrinho de Estelizabel, contra o ex-presidente Lula, a quem acusou de ser pé frio.