O tempo fechou durante reunião no comitê de campanha de Ricardo Coutinho (PSB), na noite desta quinta (dia 12). E o caso terminou na delegacia de polícia. Pelo menos no relato da candidata à vereadora do partido Michelly Carneiro, que foi, inclusive, postado em sua página do Facebook. Michelly chegou a prestar um boletim de ocorrência, diante das ameaças de que teria sido vítima.
Em seu relato, Michelly afirma que Neide Nunes, coordenadora da campanha, chegou a gritar contra a candidata, em tudo apoiada por Viviane Vieira (irmão de Ricardo) Coutinho e o caso quase chega ao pugilato, “restando audíveis brados de ameaças à incolumidade física da candidata, assim como também a ameaça de que mesmo eleita, ela não assumiria o mandato”.
CONFIRA RELATO DE MICHELLY CARNEIRO…
Na noite desta quinta-feira, dia 12 de novembro, numa reunião que caminhava para ser concluída, no Comitê Central da Campanha do candidato à Prefeitura da Capital, Ricardo Vieira Coutinho, a postulante ao cargo eletivo de vereador, Michelly Carneiro, foi, de forma vil e grosseira, ameaçada.
A despropositada alteração decorreu pelo simples fato da candidata solicitar os assentamentos nos quais constavam os nomes dos fiscais que serão escalados para trabalhar no dia 15, dia das eleições; não só com o propósito de ciência dos que estavam relacionados, como também das seções eleitorais, ocasião em que, para estupefaciente surpresa da candidata, quando iniciara a compulsão da lista, teve o material grosseira e abruptamente arrebatado das mãos, de forma vil e abjeta, por parte da Coordenadora Geral da campanha do candidato a Prefeito Ricardo Coutinho, a Sra Neide Nunes.
Não satisfeita com a repulsiva e atrabiliária atitude, tratou de vociferar pesados impropérios e agressões, em tudo secundada pela Srª Viviane Vieira Coutinho, irmã do candidato, cujo desenrolar não chegou às vias de fato em razão das intervenções de presentes e circunstantes, todavia restando audíveis brados de ameaças à incolumidade física da candidata , assim como também a ameaça de que mesmo eleita , ela não assumiria o mandato , tendo a Sra Viviane Vieira Coutinho repetido diversas vezes a seguinte frase: ” Vc vai perder , vc vai perder feio “.
Diante do ocorrido e de veladas ameaças a candidata Michelly Carneiro não poderia quedar-se inerte, eis que adotou as primeiras, emergenciais e cabíveis providências dentre elas o registro das ameaças via Boletim de Ocorrência na Delegacia de plantão, haja vista as ameaças a incolumidade física. É de todo lamentável que episódios dessa natureza ocorram, principalmente quando a ameaçada não concorreu em nada para o evento.