GANHOU MAIS UMA Laura é absolvida em ação movida por advogado acusado de escrever carta contra Dom Aldo
A Justiça acaba de absolver a advogada Laura Berquó, em ação movida pelo também advogado Diego Lima, após ser acusado de ter escrito carta difamatória contra Dom Aldo Pagotto, uma das peças que, inclusive, contribuíram para a sua destituição da Arquidiocese da Paraíba. A decisão foi do Juízo da 2ª Vara Criminal. Diego, como se sabe, também é advogado do ex-governador Ricardo Coutinho.
“O advogado e radialista Diego Lima me processou porque atribui a ele a autoria da carta confeccionada e assinada por Dona Mariana José contra Dom Aldo Pagotto. Ele no caso não teria sido o único mentor intelectual da carta. Dom Aldo foi vítima de várias difamações e adoeceu vindo a desenvolver novamente o câncer devido essa política de assassinato de reputações”, explicou Laura ao Blog.
E ainda: “Fui absolvida porque o juízo entendeu que a minha conduta em apontar a verdadeira autoria e buscar provar não constitui crime. Buscar restituir a verdade não constitui crime. Aguardemos, porque a verdade tarda, mas aparece. Inclusive quero deixar claro que Dom Aldo Pagotto foi investigado pelo Ministério Público Estadual a partir dessas denúncias falsas e não foi comprovado nada sendo arquivadas as investigações.”
E arrematou: “Tudo a partir de denunciações levianas. Estou me sentindo em paz com a decisão da 2ª Vara Criminal. Esse povo enquanto não acabou com meu nome para eu perder meu emprego (da Unipê) não sossegou.”