OS TEMPOS MUDARAM Governador recebe prefeito “adversário” para discutir ações conjuntas em Campina
É possível questionar o comportamento do governador João Azevedo em várias áreas, mas, certamente, não tem o mesmo comportamento agressivo e perseguidor do seu antecessor, Ricardo Coutinho, conhecido por ameaçar adversários com surra de varas e chibatadas.
Lembro, meu caro Paiakan, como, ao final das eleições de 2016, quando foi derrotado, a segunda vez seguida, na disputa pela prefeitura de João Pessoa, Ricardo Coutinho passou a hostilizar o prefeito Luciano Cartaxo, por impor uma dura derrota à sua candidata Cida Ramos.
E percebo como João, mesmo apoiando Ana Cláudia contra Bruno Cunha Lima, em Campina Grande, já sinalizou por encontro com o prefeito eleito para discutir ações de interesse da cidade. O encontro está marcado para a próxima sexta (dia 18) e tem como pauta inicial ações conjuntas de combate á Covid-19.
Ou seja, mesmo Bruno apoiando uma provável candidatura futura de Romero Rodrigues ao governo do Estado, João, que pode disputar a reeleição, se abre para o diálogo com um “adversário”.
Pelo visto, meu caro Paiakan, depois de um dos períodos mais sombrios da História recente da Paraíba, poderemos, após certo personagem fascista ficar fora do jogo, aspirar um tempo de civilidade no Estado.