Presidente do PPS acusa candidato petista de ligações com Dirceu e Delúbio no Mensalão
Confusão no arraial do PPS em João Pessoa, depois que o presidente municipal do partido, Antônio Fábio Soares Carneiro, distribuiu nota com a Imprensa acusando “a ligação íntima e fraternal do candidato Luciano Cartaxo com os réus do mensalão José Dirceu e Delúbio Soares”. Como se sabe, o candidato a vice de Cartaxo é o jornalista Nonato Bandeira, do PPS.
Fábio Carneiro é presidente da Lotep, órgão vinculado ao Governo do Estado, e não aderiu à aliança do seu partido com o PT. Em sua nota, ele destaca também: “Os filiados livres e independentes do PPS não se submeteram a aliança do PT/PPS na nossa Capital.” Suas declarações revelam as divergências internas no PPS de João Pessoa.
Confira na íntegra nota intitulada de “Manifesto de Apoio ao PPS Nacional na Luta Pela Condenação dos Mensaleiros do PT no STF”: “O Diretório do PPS de João Pessoa vem emprestar total apoio à cruzada do PPS Nacional pelo julgamento e condenação no STF dos mensaleiros do PT, orientando seus filiados para atentarem para a esse julgamento histórico do nosso país, diz Roberto Freire, presidente do PPS nacional: “Tenho conclamado as oposições, principalmente os candidatos do meu partido, a levarem o julgamento do mensalão o às campanhas eleitorais desse ano. Afinal, estamos diante de um julgamento histórico, que
descortina uma nova cultura política que nasce no país. Os poderosos, mostra o Supremo Tribunal Federaal, não estão mais acima da lei. Chega ao fim a longa era em que somente bandido os pés-rapados iam a julgamento e eram m condenados a prisão”.
Os filiados livres e independentes do PPS não se submeteram a aliança do PT/PPS na nossa Capital por vários motivos, dentre eles a ligação íntima e fraternal do candidato Luciano Cartaxo com os réus do mensalão José Dirceu e Delúbio Soares.
O preço pago por essa posição em defesa da ética e da decência a na política tem sido a perseguição mesquinha do PT a vários candidatos a vereador do PPS, lhes negando até o direito de aparecer no guia eleitoral de rádio e TV. Pro ovando que o PT não tem respeito algum pelo nosso partido.
O PPS de João Pesssoa é livre, e nunca se curvará as práticas do PT que vêm sendo confirmadas pela corte máxima do nosso país o SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL, condenando-os s um atrás do outro, todos envolvidos no maior escândalo de corrupção da história do nosso país.”