E A QUEM DEU O DEDO? (vídeo) Ney faz gesto indecoroso durante entrevista e depois nega que tenha sido pra Maranhão
Um gesto fala por mil palavras. Essa foi a impressão geral do vídeo que viralizou na Internet, em que Ney Suassuna, mesmo desejando o restabelecimento do senador Zé Maranhão cometeu o trejeito fatal com o dedo médio, o gesto vulgar da agressão gratuita.
Ney até negou (nota abaixo) que tenha sido direcionado a Maranhão, que segue convalescendo num hospital de São Paulo, mas a impressão geral foi bem outra. O episódio ocorreu, durante uma entrevista à TV Correio, quando foi indagado sobre as consequências da ausência de Maranhão na bancada da Paraíba.
Ney, que é 1º suplente, está na titularidade do Senado, com a licença de Veneziano Vital do Rego. O detalhe é que Veneziano ingressou, recentemente, no MDB, partido de Maranhão.
Repercussão – O portal Metropoles, um dos mais acessados do Distrito Federal, repercutiu o fato: “Durante a conversa, o parlamentar comentava o estado de saúde de José Maranhão (MDB), colega que está internado na unidade de terapia intensiva (UTI), por causa da Covid-19, quando esqueceu – ao que tudo indica – que estava ao vivo. Em um gesto rápido, ele “mandou um dedo” após se solidarizar com a situação do também senador.” (mais em http://bit.ly/39NYP0t)
CONFIRA O TRECHO DO VÍDEO…
CONFIRA NOTA DE NEY…
O senador Ney Suassuna(Republicanos/PB) rechaçou com veemência que tenha mostrado o dedo da mão direita quando se referia a recuperação do estado de saúde do senador José Maranhão, diagnosticado com Covid-19, em recuperação na cidade de São Paulo.
Na verdade, o senador gesticulou com a mão direita ao reclamar da entrada de um assessor na sala onde concedia a entrevista. Qualquer outra interpretação do vídeo significa um atitude maliciosa.
No mais, na mesma entrevista prestou solidariedade ao senador José Maranhão, e desejou pronto restabelecimento, além de rápido retorno ao Senado Federal. Foi o que ocorreu.