VACINAÇÃO EM CAMPINA Secretaria nega denúncia de ex-candidata e divulga lista de imunizados
Diante da polêmica criada com a denúncia da ex-candidata e médica Tatiana Medeiros da ocorrência de “fura-filas” na vacinação de pessoas em Campina Grande, a secretaria de Saúde decidiu divulgar a relação de todos os imunizados no município.
Até a noite desta quinta (dia 21), 1.590 pessoas foram vacinadas, sendo 1.527 profissionais de saúde da linha de frente do combate ao novo coronavírus e 63 idosos do Instituto São Vicente de Paulo.
A lista atualizada diariamente e está disponível através do link https://campinagrande.pb.gov.br/lista-dos-vacinados-covid-19/. A lista também está sendo enviada ao Ministério Público da Paraíba.
“Desde o início do processo da campanha de vacinação, temos estruturado estratégias para aplicar todos os critérios técnicos e objetivos. Esse trabalho de transparência e publicidade dos nossos atos comprova a nossa seriedade na condução dessa imunização”, disse o Secretário de Saúde, Filipe Reul.
Segue vacinação – As vacinas foram aplicadas nos trabalhadores do Complexo Hospitalar Municipal Pedro I, no Hospital das Clínicas, Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, Instituto de Saúde Elpídio de Almeida, Hospital da Criança e do Adolescente e Unidades de Pronto Atendimento.
Até a próxima terça-feira, a Coordenação de Imunização deve aplicar o restante do total de 4.194 doses recebidas para esta primeira etapa, contemplando os profissionais desses serviços de saúde que ainda não foram contemplados e os idosos que moram em outras casas de permanência. No total, são 467 idosos nesta situação.
Outro grupo que também será vacinado até a próxima semana são pessoas com deficiência vivendo em instituições. Em Campina Grande, 34 pacientes de saúde mental moram em residências terapêuticas públicas.
Cadastramento – A secretaria também disponibilizou um link de cadastramento para agendar a vacinação dos trabalhadores em saúde de outros setores. O link está disponível em https://forms.gle/YJ2bqF5dEgJfmRgB7. Somente após o envio de mais doses, a Coordenação Municipal de Imunização vai ampliar a cobertura vacinal para outros públicos, como os profissionais das Unidades Básicas de Saúde e a população idosa em geral.