SÓ COM PRESSÃO POPULAR Aguinaldo diz que não há clima para impeachment de Bolsonaro
Pelo menos no depender do deputado Aguinaldo Ribeiro (Progressistas), líder da maioria na Câmara Federal, não haverá processo de impeachment contra o presidente Bolsonaro. Não neste momento. Segundo Aguinaldo, “não há clima político para um processo de impeachment contra Bolsonaro, porque, a meu ver, não há pressão popular neste momento”.
E pontuou: “Um processo de impeachment só se concretiza quando há uma pressão popular, e eu não acredito em um movimento que seja artificializado, só acontece quando o povo decide.” lembrou ainda: “Quando houve impeachment de Collor e de Dilma foi o povo quem pressionou e decidiu, não foi a Câmara. O Congresso é apenas um instrumento disso, porque é um processo muito traumático”.
Como se sabe, há vários pedidos de impeachment protocolados, especialmente por partidos de oposição, contra Bolsonaro. O atual presidente da Câmara, deputado Rodrigo Maia, já avisou que, como está em fim de mandato, não deverá pautar esses pedidos, e transferiu a “responsabilidade” para o próximo presidente da Casa.
As declarações foram dadas, na manhã desta sexta (dia 22), durante visita ao Mercado de Valentina, ao lado do prefeito Cícero Lucena, a senadora Daniella Ribeiro e o presidente da Caixa Econômica Federal, Pedro Guimarães.
com andersonsoares.com.br