GREVE DOS CAMINHONEIROS Organizadores anunciam interdição de BRs mas sindicato da Paraíba repudia paralisação
Não há consenso entre as entidades que representam os caminhoneiros e o transporte de cargas com respeito à paralisação que foi convocada para esta segunda (dia 1º). Na última sexta, Albério Lima, presidente da Associação dos Caminhoneiros de Campina Grande, confirmou a paralisação, a partir das 6h.
Mas, Arlan Rodrigues, presidente do Sindicato das Empresas do Transporte de Cargas da Paraíba, em nota emitida, neste domingo, repudiou a paralisação, desautorizando o Conselho Nacional de Transporte Rodoviário de Cargas: “Convocou a greve e não representa o setor de transporte rodoviário de cargas.”
Mesmo assim, segundo Hermerson Galdino, presidente Sindicato dos Condutores e Empregados em Empresas de Transportes de Combustíveis, a organização tem a liderança de caminhoneiros autônomos, dará o apoio aos trabalhadores: “Iremos apoiar a greve, mas não iremos liderar. Então, esse foi o encaminhado decidido em reunião.”
Com a mobilização anunciada para este segunda, deverá haver a interdição da BR-101 (saída de João Pessoa para Recife) e BR-104 (próximo ao cemitério Campo da Paz), além de trechos da BR-230.