EFEITO COLATERAL NA CALVÁRIO Denúncia do Gaeco associa Coriolano ao assassinato de Sebastian

Uma curiosidade surgiu no âmbito da Operação Calvário fases 1ª e 12ª – A Origem. Num determinado trecho do depoimento do ex-assessor do governo Bruno Donato, também investigado pela força-tarefa, foi suscitado o caso do assassinato do jovem Sebastian Coutinho, supostamente por “justiciamento”.

Conforme os autos, Sebastian teria participado de um assalto a uma propriedade de Jacó Maciel, quando estavam reunidos para tratar exatamente de fraudar processos licitatórios, dentre os investigados pela força-tarefa. Poucos dias depois, Sebastian foi assassinado.

Desde então, diz a denúncia do Gaeco, “a família da vítima vem atribuindo a Coriolano Coutinho sua autoria homicida, fato este largamente divulgado pela Imprensa, porém nunca devidamente esclarecido”.

Reparo – Após o Blog publicar a reprodução de trecho da denúncia, o ex-prefeito Jacó Maciel telefonou, pedido o reparo de uma informação: “Na verdade, o assalto não ocorreu em minha propriedade, porque sequer tenho propriedade, o que sabemos em Queimadas é que este assalto ocorreu numa fazendo de Ronaldo Lucena, irmão de um dos envolvidos. Eu sequer conheço esse Pietro.”

(Na imagem acima, familiares de Sebastian Coutinho pede Justiça contra mandantes do crime)