CALVÁRIO E CASO SEBASTIAN Laura diz que chegou a ser tachada “louca, burra e raivosa” por denunciar envolvimento de Coriolano
A advogada Laura Berquó, constituída pela família de Sebastian Ribeiro Coutinho, assassinado em Queimadas, enviou comentário ao Blog, lembrando como, quando apresentou a denúncia de que o crime tinha o envolvimento de Coriolano Coutinho, foi tachada de “mulher louca, burra e raivosa pintada pela mídia com dinheiro público e difamada boca a boca”.
O caso, como se sabe, integrou a denúncia formulada pelo Gaeco, no âmbito da Operação Calvário 11 e 12 – A Origem. Segundo os autos, Sebastian teria participado de um assalto a uma propriedade de Jacó Maciel, quando estavam reunidos para tratar exatamente de fraudar processos licitatórios, dentre os investigados pela força-tarefa. Poucos dias depois, Sebastian foi assassinado.
Desde então, diz a denúncia do Gaeco, “a família da vítima vem atribuindo a Coriolano Coutinho sua autoria homicida, fato este largamente divulgado pela Imprensa, porém nunca devidamente esclarecido”.
CONFIRA ÍNTEGRA DO COMENTÁRIO DE LAURA…
Bom dia! Quem acompanha meu trabalho sabe que quando fui Conselheira Estadual de Direitos Humanos aqui na Paraíba ajudei a denunciar pessoas envolvidas numa quadrilha de explosões aos bancos com sede em Queimadas-PB e que esse pessoal foi responsável pelo assassinato de várias pessoas, inclusive de Sebastian Ribeiro Coutinho.
Na época, falei do envolvimento de Coriolano Coutinho e desse Sr da foto chamado Pietro Harley que é “sócio” de Coriolano com a quadrilha de Queimadas. Na época, inclusive, comecei a ser difamada em portais e blogs pagos com dinheiro público. As prisões de hoje e as buscas têm a ver com a Operação Calvário que investiga desvio de dinheiro público na saúde e educação do estado. Hoje, saiu mais um mandado de prisão para Coriolano Coutinho também.
Em breve espero que cheguem nos esquemas de Queimadas e nas explosões aos bancos na Paraíba para financiamento de campanhas políticas. Na época esse Sr Pietro disse que iria me processar por eu ter “falado mal” de Coriolano e que os dois eram “sócios”.
Desde 2012, eu era “cancelada” e difamada no Estado da Paraíba sendo perseguida com diversos processos criminais, cíveis e na OAB/PB, porque eles tinham advogado que fez parte do propinoduto descoberto pela Calvário e pago com dinheiro público para perseguir desafetos pessoais do ex-governador RC e o ex-procurador Gilberto Carneiro, infernizando minha vida pq achavam que eu iria recuar e me retratar pra ser humilhada por eles em Praça Pública.
Eu era a mulher louca, burra e raivosa pintada pela mídia com dinheiro público e difamada boca a boca. Agradeço a Exú, meu melhor Amigo e aos meus Orixás que nunca me abandonam. Houve época em que me senti muito só e incompreendida, mas mesmo assim eu tinha uma meta que era provar a minha verdade. Hoje posso dizer que foi bom não ter desistido.