PENSAMENTO PLURAL Os 9 anos do assassinato de Bruno Ernesto e suas ligações com o Jampa Digital, por Laura Berquó
A advogada Laura Berquó fez postagem em redes sociais, lembrando que, neste sábado (dia 6), faz nove anos do brutal assassinato do jovem Bruno Ernesto, com sinais claros de execução. Pois, quase uma década depois, o crime permanece envolto em mistério, especialmente diante suspeitas de ligações com o escândalo Jampa Digital. E alerta que se algo acontecer a ela ou outras pessoas que defendem Justiça no caso já se sabe de onde partiu. Confira íntegra do texto…
Hoje, faz nove anos que Bruno Ernesto foi assassinado a mando do grupo político responsável por desviar recursos do Projeto Jampa Digital, sendo que quatro mandantes estão sendo também investigados e foram denunciados na Operação Calvário por desvio de recursos públicos da Saúde e Educação no Estado.
Bruno Ernesto descobriu todo esquema de roubalheira na gestão municipal que desviou recursos do Jampa pra campanha do PSB ao governo do Estado. Absurdamente o inquérito policial que investigava um dos mandantes foi arquivado sem ter sido dada continuidade às diligências necessárias que continuam em outra esfera.
Não caiam nessa que o crime seguirá sem solução já que somente os que participaram do sequestro (e dado como latrocínio) foram condenados. Inclusive quem apertou o gatilho não foi preso. Quem conseguiu a munição do Estado pra matar Bruno está solto de volta a João Pessoa porque tem contato com grupos de extermínio inclusive.
Então, fiquem ligados. Se algo acontecer a qualquer pessoa que denunciou esse caso, inclusive eu, não acreditem que foi latrocínio, acidente, etc. São eles ok?