DE OLHO EM 2022 Adriano Galdino e Efraim começam a se articular para disputar o Senado na chapa de João
Eis que foi iniciada, e com bastante antecedência, a largada para a disputa ao Senado em 2022. Lembrando que haverá apenas uma vaga em jogo. Nos últimos dias, dois pré-candidatos entraram no imaginário do eleitorado, numa eventual chapa do governador João Azevedo: os deputados Efraim Filho e Adriano Galdino.
Efraim sinalizou que talvez tenha chegado o momento de repetir a trajetória do pai, que saiu de deputado federal para senador. Já o deputado Tião Gomes, um dos principais aliados de Adriano, sinalizou que Galdino seria o candidato ideal para compor a chapa de João, em caso dele disputar a reeleição ao governo.
Sem esquecer, obviamente, a atual senadora Nilda Gondim que, em princípio, seria uma espécie de candidata nata à disputa pela cadeira que foi de Zé Maranhão. E ainda que Nilda não se disponha a disputar, por alguma razão, é previsível que os irmãos Veneziano e Vital do Rego queiram interferir no processo de escolha do candidato.
De qualquer forma, está claro que Efraim e Adriano partem na dianteira para compor a chapa governista, com antecedência, talvez na perspectiva de fechar a porta para outros eventuais interessados.
A preço de hoje, Adriano demonstra ter mais musculatura para a disputa, diante do expressivo apoio que tem de deputados estaduais e os prefeitos aliados. Um número bem expressivo. Além de demonstrar estar mais próximo politicamente do governador.
Oposição – Pela oposição, não existem pré-candidatos ao Senado postos. Há um pré-candidato ao governo, que é o ex-prefeito Romero Rodrigues. Se ele se mantiver candidato até lá, como tudo sinaliza, é possível que o companheiro de chapa esteja entre nomes como Cássio ou Pedro Cunha Lima, Aguinaldo Ribeiro e até Luciano Cartaxo.