UM E OUTRO… Cícero anuncia adesão a consórcio para compra de vacinas, Bruno diz que só irá aderir em sintonia com Ministério
De um lado, o prefeito Cícero Lucena anuncia a adesão ao consórcio público para aquisição de vacinas contra a Covid-19. Trata-se, segundo o prefeito, de um esforço para suprir a demanda pelo imunizante em João Pessoa. De outro, o prefeito Bruno Cunha Lima avisa que a adesão da Prefeitura de Campina Grande à compra de vacinas por consórcio só ocorrerá em sintonia com o Ministério da Saúde.
Consórcio – Pelo menos 100 municípios aderiram ao consórcio formado pela Frente Nacional dos Prefeitos para a compra de vacinas contra o novo coronavírus. Segundo Jonas Donizete, presidente do consórcio, o sistema pode beneficiar o país, com a compra de vacinas independente.
Segundo ele, “não é uma disputa com o governo federal, até porque nós temos a palavra do ministro Eduardo Pazuello, que disse que aquilo que nós apresentarmos como proposta de compra o governo federal entra com recurso para fazer a compra da vacina e caso não tenhamos sucesso nesse caminho, cada município que aportar uma determinada quantidade e terá o correspondente em vacina de acordo com o aporte financeiro”.