AVANÇO DA COVID Governo reúne representantes da Saúde, TCE, TJ, MP e prefeito de Campina para discutir ações contra a pandemia
De concreto, a decisão de manter o diálogo em relação às medidas que devem ser adotadas para combater o avanço da Covid na Paraíba. Há a possibilidade, caso a situação se agrave, de fechamento de serviços não essenciais aos fins de semana. Na reunião, João lembrou o esforço do governo para aumentar o número de leitos a serem disponíveis para pacientes da coronavírus. “Precisamos evitar a propagação da doença”, pontuou João.
“Mesmo com a abertura de novos leitos, estamos no pico da pandemia e precisamos ter uma clareza da fase diferente e difícil que estamos atravessando. As nossas ações devem levar em consideração o espírito de humanidade, de solidariedade, com respeito aos setores econômicos e com foco na vida. Nós devemos ter a visão de que a Paraíba toda precisa fazer esse enfrentamento, só assim, vamos vencer esse momento”, observou o governador.
O governador também destacou a importância da imunização e da expectativa para a chegada de novas doses das vacinas nos próximos meses: “Se a projeção do Ministério da Saúde se confirmar, poderemos ampliar o público vacinado, seguindo o Plano Nacional de Imunização, mas enquanto a vacina não chega em quantidades suficientes, precisamos manter os cuidados recomendados pelas autoridades sanitárias.”
Participaram da videoconferência, além do governador, o presidente da Assembleia Adriano Galdino, o prefeito Bruno Cunha Lima (Campina Grande), o presidente do Tribunal de Justiça, Saulo Benevides, o presidente do Tribunal de Contas do Estado, Fernando Catão, e o procurador-geral de Justiça, Francisco Seráphico, além de gestores da Secretaria de Estado da Saúde.
O último boletim (deste domingo) da SES aponta que o Estado já confirmou 229.194 casos de coronavírus e 4.679 óbitos. A ocupação de leitos de UTI chega a 80% e de enfermaria, 69%.