TEMPERATURA MÁXIMA Bruno recorre contra decisão e lamenta linguagem de magistrado em despacho
Segue em temperatura máxima a polêmica entre o juiz Alan Munz Barreto (1ª Vara da Fazenda Pública de Campina Grande) e o prefeito Bruno Cunha Lima. Tudo começou quando o prefeito editou decreto para combater o avanço da Covid, com medidas menos duras em relação ao decreto do governador João Azevedo.
Na sequência, o magistrado decidiu tornar o decreto municipal sem efeito, e ainda fez duras críticas ao prefeito. Então, o prefeito emitiu nota, na noite deste sábado (dia 13), anunciando recurso contra a decisão de Alan Muniz, além de questionar o viés político-ideológico escolhido pelo magistrado da sentença e assegura confiança na Justiça.
CONFIRA ÍNTEGRA DA NOTA…
Confesso que recebi com surpresa a decisão do excelentíssimo juiz Alex Muniz. Por respeito ao Judiciário, decidi não tecer comentários quanto à linguagem, ou melhor, ao “excesso de linguagem” usado pelo magistrado, seja na sua decisão, seja nas redes sociais. Lamento, apenas, que os autos processuais sejam palco para manifestação de suas opiniões pessoais.
Quanto ao teor jurídico, por si, não me surpreende ou assusta. No estado de direito e até quando este perdurar, como todos sabem, está assegurado o direito ao recurso. Vamos recorrer. Vamos continuar o trabalho de combate à Covid e em defesa da vida que notabilizou Campina ao longo de 12 meses de pandemia.
Vamos continuar o trabalho para garantir a liberdade das pessoas da cidade. Liberdade de ir e vir, de cultuar a Deus, de trabalhar honestamente.