APÓS IMPASSE Médico paraibano é empossado no Ministério da Saúde no lugar de Pazuello
A publicação da nomeação deve veiculada em edição extra do Diário Oficial da União, ainda nesta terça (dia 23), conforme o Palácio do Planalto. Com isso, o médico paraibano Marcelo Queiroga foi empossa pelo presidente Bolsonaro, no início da tarde, no Ministério da Saúde.
A posse ocorreu de forma discreta, a pedido do próprio ministro. Ele argumentou que uma solenidade mais interna seria uma forma de evitar aglomerações. Marcelo revelou, após o ato de posse, que deverá formar uma nova equipe técnica para subsidiar seu trabalho.
Queiroga já antecipou que, nos próximos dias, deverá manter reuniões com setores do Legislativo e também do Judiciário para tratar das medidas adotadas para o combate à pandemia. Marcelo havia sido indicado por Bolsonaro desde 15 de março. A informação foi confirmada pela CNN Brasil.
Queiroga – Marcelo Queiroga é natural de João Pessoa, formado em Medicina pela Universidade Federal da Paraíba, fez residência no Hospital Adventista Silvestre (RJ), em cardiologia. Tem especialização em cardiologia, com área de atuação em hemodinâmica e cardiologia intervencionista.
Em dezembro do ano passado, foi indicado por Bolsonaro para ser um dos diretores da Agência Nacional de Saúde Suplementar.