Sem pressa: Maranhão ouve Cícero e Cartaxo pra definir apoio de 2º turno
O PMDB tem sido a noiva nesse segundo turno. Com praticamente 70 mil votos obtidos pelo candidato Zé Maranhão no primeiro turno, o partido tem sido disputado, nos bastidores, pelos candidatos Cícero Lucena (PSDB) e Luciano Cartaxo (PT). Maranhão já afirmou que não abre mão de decidir sobre o futuro do partido nessa prorrogação.
Até onde o Blog pode apurar, o ex-governador já se reuniu com o senador Cícero Lucena, com quem tratou das condições que o partido exige para uma composição de segundo turno. O mesmo ocorreu com o candidato Luciano Cartaxo. A reunião ocorreu na residência do peemedebista. Mas, nada foi decidido ainda.
Existe uma tendência dos deputados Manuel Júnior, Benjamim Maranhão, Trócolli Júnior, Gervásio Filho e Raniery Paulino de apoio ao candidato do PT. Mas, o partido não deve oficializar qualquer apoio “antes de esgotar todas as conversações”, conforme externou Maranhão. Significa que o partido não deve se posicionar tão rapidamente.
“A tônica da nossa campanha foi o combate à corrupção. Nesse particular, o candidato Luciano Cartaxo tem o apoio do prefeito Luciano Agra, que se envolveu em vários escândalos de corrupção. Então, como é que fica o discurso no segundo turno? O mesmo raciocínio vale para o senador Cícero Lucena, e todos sabem por que”, assinalou Maranhão.
O Blog identificou ainda, a partir de Brasília, certa pressão para que o PMDB se componha com o PT, reeditando a aliança de outras campanhas. O ex-presidente Lula chegou a externar essa posição em recente encontro com lideranças petistas da Paraíba. Mas, há uma sena acumulada de Maranhão com a forma como foi tratado, após perder a disputa em 2010.