A ROTINA DO STJ E A CALVÁRIO Ministra estende a Gilberto benefícios dados a Ricardo Coutinho e libera do recolhimento noturno
A ministra Laurita Vaz, relatora dos feitos da Operação Calvário junto ao Superior Tribunal de Justiça, decidiu acatar pedido de advogados do ex-procurador Gilberto Carneiro, e deferiu extensão de benefícios já concedidos, anteriormente, ao ex-governador Ricardo Coutinho.
Com a decisão, Gilberto não terá mais obrigação de manter a quarentena domiciliar, e estará livre para circular à noite fora de sua residência, inclusive em feriados e finais de semana. Fica mantida, porém a obrigatoriedade do uso da tornozeleira e a vedação de se reunir outros membros da organização criminosa desbaratada pelo Gaeco.
A defesa havia protocolado dois pedidos à ministra, o primeiro de 3 de fevereiro. O outro, mais recente na semana passada, último dia 16. Em seu despacho, a ministra entendeu que os benefícios já concedidos a Ricardo Coutinho, com o relaxamento dessas medidas restritivas, poderiam ser estendidos a Gilberto.