VALE A PENA OUVIR DE NOVO (áudio) Gilberto e Daniel revelaram articulação de Ricardo Coutinho para tirar Octávio Paulo Neto do Gaeco
Em janeiro do ano passado, um curioso áudio vazou da Operação Calvário. Numa conversa gravada com autorização judicial, o ex-procurador Gilberto Carneiro e o lobista Daniel Gomes da Silva, articulam para interferir nas eleições do Ministério Público da Paraíba e também especulam procedimentos para o afastamento do promotor Octávio Paulo Neto, da Coordenação do Gaeco.
Ocorreu na sucessão do ex-procurador Bertrand Asfóra, em 2017. No áudio, há a revelação de que o ex-governador Ricardo Coutinho tinha interesse direto na disputa e havia articulação para que ações contra o governo fossem arquivadas pelo procurador-geral. Noutro momento, Daniel se diz preocupado com a nomeação de Octávio Paulo Neto como coordenador do Gaeco: “Ai, eu me preocupei.”
Então, Gilberto, indagado se conhecia Octávio, revela que ele, então, era ligado a Bertrand, mas atuava de forma independente e diz precisamente: “Esse cara, esse tal de Otávio Paulo Neto não gosta da gente, ele não gosta do governo. Inclusive, o governador (Ricardo Coutinho) pediu a Bertrand que substituísse ele, mas ele (o então procurador Bertrand) não substituiu. Me preocupo o fato de ter ele lá.”
CONFIRA ÁUDIO…