
Em janeiro do ano passado, um curioso áudio vazou da Operação Calvário. Numa conversa gravada com autorização judicial, o ex-procurador Gilberto Carneiro e o lobista Daniel Gomes da Silva, articulam para interferir nas eleições do Ministério Público da Paraíba e também especulam procedimentos para o afastamento do promotor Octávio Paulo Neto, da Coordenação do Gaeco.
Ocorreu na sucessão do ex-procurador Bertrand Asfóra, em 2017. No áudio, há a revelação de que o ex-governador Ricardo Coutinho tinha interesse direto na disputa e havia articulação para que ações contra o governo fossem arquivadas pelo procurador-geral. Noutro momento, Daniel se diz preocupado com a nomeação de Octávio Paulo Neto como coordenador do Gaeco: “Ai, eu me preocupei.”
Então, Gilberto, indagado se conhecia Octávio, revela que ele, então, era ligado a Bertrand, mas atuava de forma independente e diz precisamente: “Esse cara, esse tal de Otávio Paulo Neto não gosta da gente, ele não gosta do governo. Inclusive, o governador (Ricardo Coutinho) pediu a Bertrand que substituísse ele, mas ele (o então procurador Bertrand) não substituiu. Me preocupo o fato de ter ele lá.”
CONFIRA ÁUDIO…