SACRILÉGIO NO PT Couto revela pedido de Lula pra disputar a federal e Anastácio revida: “Só não disputarei a reeleição se morrer”
O PT que, no máximo, sempre elegeu um deputado federal na Paraíba, vai ter que se esforçar muito para emplacar dois. E logo dois prelados. É que o ex-secretário Luiz Couto decidiu disputar com o atual deputado Frei Anastácio uma vaga na Câmara Federal, nas eleições do próximo ano.
Couto já disse ao seu partido que, atendendo a um apelo do ex-presidente Lula, voltará a disputar a deputação federal. O caso criou, nos últimos dias, um pequeno cisma no partido. O Frei Anastácio avisou que respeita a “decisão de Luiz”, mas irá para reeleição em 2002.
E até pontuou: “Eu, Frei Anastácio, sou candidato a reeleição em 2022. Só se eu morrer ou acontecer qualquer outra coisa que eu não possa, mas sou candidato à reeleição e tenho visto dentro do partido que serei o nome prioritário, como também o companheiro Anísio Maia para a reeleição dele para deputado estadual.”
Couto e Anastácio estão em rota de colisão dentro do partido. Nas eleições municipais do ano passado, enquanto Couto decidiu apoiar a candidatura de Ricardo Coutinho e a intervenção da direção nacional na municipal, Anastácio seguiu com a candidatura de Anísio Maia.
Após as eleições, Anastácio também passou a defender retorno à base do governador João Azevedo.