QUEDA-DE-BRAÇO COVID Justiça mantém bares e restaurantes até às 21h, e manda fechar academias, mas Cícero decide recorrer

Na queda-de-braço entre governo do Estado e prefeitura de João Pessoa, quanto às medidas restritivas de combate à pandemia, o prefeito Cícero Lucena vai ganhando ainda que por um placar apertado.

O juiz Gutemberg Cardoso (4ª Vara da Fazenda Pública) negou, parcialmente, o recurso do governador João Azevedo, e manteve o decreto municipal no quesito de bares e restaurantes, que, assim, poderão permanecer abertos até às 21h.

Mas, o magistrado, atendendo pedido do procurador do Estado, Fábio Andrade, negou a abertura das academias. As academias devem permanecer fechadas até 18 de junho.

Contudo, logo após a decisão do juiz, o prefeito Cícero Lucena, apesar de obter uma pequena vitória, decidiu recorrer da decisão da Justiça, para garantir o funcionamento das academias.

O recurso do prefeito tem o apoio  do Conselho Regional de Educação Física da Paraíba, que informou, nos últimos dias, a disposição de recorrer do decreto estadual, após encontrar o que considera contradições no texto.

E segue o jogo.