SEGUE A POLÊMICA Desembargador derruba decisão de juiz e mandar fechar bares e restaurantes após às 16h
Poucas horas após o juiz Gutemberg Cardoso (4ª Vara da Fazenda) manter trecho do decreto municipal, estendendo o funcionamento de bares e restaurantes até às 21h, o desembargador Arnóbio Alves Teodósio (Tribunal de Justiça) determinou que a prefeitura cumpra a integralidade do decreto estadual.
Com isso, esses estabelecimentos só poderão se manter abertos até as 16h. Após esse horário, poderão apenas operar entrega ou retirada. Logo após a decisão do desembargador, nesse sábado (dia 5), o procurador-geral do Município Bruno Nóbrega anunciou que irá recorrer da decisão.
A disputa quanto aos termos de decretos para enfrentamento à pandemia vem opondo o governador João Azevedo e o prefeito Cícero Lucena, que demonstrar ter entendimento diferente quanto às medidas restritivas. O detalhe é que os bares e restaurantes instalados em shoppings seguem funcionando normalmente.
Ainda durante o sábado, fisioterapeutas realizaram uma carreata defronte à Granja Santana, em protesto contra o fechamento das academia pelo prazo de quinze dias.