SALADA RUSSA PARA 2022 – lula confirma vinda à Paraíba em julho para tratar de parceria com Veneziano, João e Ricardo Coutinho
O presidenciável Lula deve desembarcar na Paraíba, no mês de julho, segundo anunciou, no final de semana, Márcio Macêdo, vice-presidente nacional do PT. O petista terá uma agenda bem diversa: pretende se encontrar com o senador Veneziano, o governador João Azevedo e o ex-governador Ricardo Coutinho.
Tipo salada russa, afinal Veneziano deixou o PSB, rompeu com Ricardo Coutinho e se aliou ao governador João Azevedo, que também rompeu com o ex-governador, que tem chamado seu ex-aliado de traidor. Aliás, Lula chega num momento que Ricardo Coutinho tem dificuldades de impor sua vontade no PSB para apoiar Lula.
Segundo o portal UOL, “na Paraíba, há blocos políticos que são adversários mas que, nacionalmente, têm feito enfrentamento intenso a Bolsonaro. É importante conversar com eles”, disse Jackson Macedo, presidente estadual do partido.
De acordo com a reportagem, Lula fará uma tour pela região Nordeste, em duas etapas, começando ainda na primeira quinzena de julho e que terá como foco principal na Paraíba, para uma reunião com o senador e primeiro vice-presidente do Senado Veneziano Vital do Rêgo, que preside o MDB no estado.
“Serão conversas políticas, sem relação com eleição. O presidente Lula quer debater sobre desenvolvimento regional, o combate à fome e a luta por vacinas”, afirma Márcio Macêdo.
“Eu vejo a movimentação como legítima e natural. Faz parte do esforço que o candidato a presidente tem que fazer. É o fortalecimento de laços com pessoas que já estiveram juntas”, analisa o senador Veneziano.
Lembra o UOL: “Veneziano apoiou o impeachment de Dilma Rousseff em 2016. Em 2018, fez campanha para Fernando Haddad (PT) no primeiro e segundo turnos da eleição presidencial.” (mais em https://bit.ly/2SjDmYK)
O detalhe é Veneziano deixou o PSB, rompeu com Ricardo Coutinho e se aliou ao governador João Azevedo, que também rompeu com o ex-governador, que tem chamado seu ex-aliado de traidor.