ELEIÇÕES 2022 Cartaxo revela ter recusado convite para reunião das oposições: “Não tenho como subir num palanque de Bolsonaro”
Horas após a reunião de integrantes da posição, em João Pessoa, e diante das especulações indicando sua ausência, o ex-prefeito Luciano Cartaxo explicou que, apesar de ser oposição ao governador João Azevedo, não tem condições de subir no mesmo palanque de Bolsonaro.
A reunião contou com a participação de vários bolsonaristas assumidos, dentre os quais o ex-prefeito Romero Rodrigues e os deputados Cabo Gilberto e Wallber Virgolino. Cartaxo revelou ter sido convidado para o encontro, mas preferiu não comparecer, por conta da aproximação do grupo ao presidente Bolsonaro.
Cartaxo também reafirmou que pretende disputar as eleições do próximo ano, pelo campo da oposição, fez novas críticas ao governo João Azevedo e deu sinalizações de que pode compor com o ex-governador Ricardo Coutinho, a partir de aliança de esquerdas em torno do apoio ao ex-presidente Lula.
Cartaxo opinou que as eleições do próximo ano serão nacionalizadas, e que sua opção será pelo petista, contra Bolsonaro. Especula-se, dentro da frente de esquerdas, que o candidato a governador do grupo seria Cartaxo, tendo Luiz Couto como postulante ao Senado.