INSATISFAÇÃO NO AR Por que ministros visitam Paraíba e se encontram com adversários dos bolsonaristas-raiz?
Em menos de dez dias, meu caro Paiakan, pelo menos três ministros do governo Bolsonaro pautaram visita à Paraíba. Há, aparentemente, uma estratégia de manter ministros circulando na Paraíba. Mas, pelo visto, de pouco proveito para o batalhão-raiz de Bolsonaro.
O último a vir é o ministro Marcelo Queiroga (Saúde), programado para desembarcar, esta sexta (dia 25), com o objetivo de visitar hospitais e participar do esforço da prefeitura no chamado “Corujão da Vacinação”.
O ministro Rogério Marinho (Desenvolvimento Regional) participou, dia 18, da entrega de 192 apartamentos no Bairro das Indústrias, ao lado do prefeito de João Pessoa Cícero Lucena e seu vice-prefeito Leo Bezerra.
O ministro João Roma (Cidadania) esteve, em João Pessoa, dia 23, para inaugurar, com o prefeito Cícero Lucena, a sede do Programa Bolsa Família, que batizada em homenagem à ex-deputada Lúcia Braga. (Imagem acima)
Em todas essas visitas, não se vê a participação efetiva dos aliados mais próximos do presidente Bolsonaro, como Nilvan Ferreira, presidente do PTB, ou os deputados Cabo Gilberto e Wallber Virgolino.
Há poucos dias, inclusive, Wallber chegou a fazer uma queixa pública contra a estratégia dos ministros virem à Paraíba para encontro com adversários, dentre eles Cícero e até o governador João Azevedo.
Wallber chegou a dizer que não deixará de votar em Bolsonaro por conta disso, mas reclamou da estratégia: “Está errado!” Pelo visto, meu caro Paiakan, a estratégia do Planalto é tentar atrair apoio, além dos bolsonarismo-raiz, de olho nas urnas de 2022.