ALERTA PARA ROMERO Kassab prepara filiação de Pacheco ao PSD para disputar a presidência em 2022
É iminente o anúncio da filiação de Rodrigo Pacheco, presidente do Senado, ao PSD de Gilberto Kassab, para concorrer às eleições do próximo ano, pela chamada 3ª via. A definição deve pressionar uma decisão do ex-prefeito Romero Rodrigues, pré-candidato a governo da Paraíba, mas aliado de Bolsonaro.
De acordo com o UOL (Thaís Oyama) e “segundo lideranças do Congresso, Pacheco e Kassab já apertaram as mãos e o anúncio oficial da filiação e pré-candidatura do presidente do Senado será feito tão logo o PSD conclua a montagem de seus palanques nos Estados.”
E ainda: “Os planos de Pacheco, segundo lideranças do PSD e do Congresso, são de “correr virtualmente o país” a partir da oficialização de sua candidatura à Presidência. Segundo uma dessas lideranças, o senador não precisará se afastar de Brasília para dar a largada da pré-campanha.”
Candidatos – Conforme os acordos fechados, o PSD irá apostar em candidatos próprios ao governo “no Paraná, irá apostar na reeleição para governador de Ratinho Júnior; em Minas Gerais, lançará o atual prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil; e no Rio de Janeiro, concorrerá com o presidente da OAB, Felipe Santa Cruz, apoiado pelo prefeito Eduardo Paes, recém filiado ao partido.”
Pacheco – Diante da repercussão das informações em torno de sua filiação, o senador publicou nota, afirmando: “Não discutirei agora o processo eleitoral de 2022. Meu compromisso é com a estabilidade do País, e isso exige foco nos muitos problemas que ainda temos em 2021.”