MANDANDO RECADO? Conversa de Cássio e Veneziano acende luz amarela para João Azevedo e Romero Rodrigues
O fato é que, em momentos distintos, tanto o ex-senador Cássio Cunha Lima, quanto o senador Veneziano Vital do Rego, adversários históricos, confirmaram, nas últimas horas, terem iniciado um diálogo impensável até bem poucos tempo. Os dois negam ter conversado sobre as eleições de 2022.
Mas, então, sobre o que conversaram? Sobre a ida de Bezos, dono da Amazon, ao espaço, certamente não foi. Em entrevistas à Imprensa, desconversaram. Asseguraram terem falado sobre o atual cenário político nacional e projetos para a Paraíba. Houve quem acreditasse.
O detalhe é saber como terão reagido, de um lado, o governador João Azevedo, que tem Veneziano como aliado, e, de outro, o ex-prefeito Romero Rodrigues, adversário de Veneziano e pré-candidato ao governo precisamente contra… João Azevedo.
Veneziano, pelo visto, manda um recado a João Azevedo, que, pelo menos até o momento, ainda não teria sinalizado para entregar a vice em sua chapa para o MDB, com é a pretensão do partido. Pelo contrário, há indicativos que pode oferecer a vaga de vice em sua chapa para um nome do interior do Estado, talvez do Sertão.
De outro lado, Cássio, aparentemente, lembra às oposições que ainda tem peso muito eleitoral, e não pode ser desdenhado para a composição da chapa majoritária. Talvez mire até mesmo a disputa pelo governo. E Cássio não morre de amores por João, que, a ser ver, segue aliado de Ricardo Coutinho.