AINDA DEVERÁ CONVOCAR JOÃO? Lula muda estratégia, opta por encontros individuais e não virá mais à Paraíba em agosto
O petista Lula, pelo visto, alterou sua estratégia em relação à Paraíba. Agenda divulgada pelo PT, no final de semana, indica que o presidenciável, que tinha prometido visitar o Estado, em agosto, não deverá vir mais. Pelo menos não por enquanto.
De acordo com a agenda, sua visita ao Nordeste, na segunda quinzena do mês, deverá se restringir a Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte, Ceará e Bahia. A Paraíba está fora. A estratégia nesses Estados seria tentar acertar uma parceria do PT com o PSB.
Quanto à Paraíba, Lula, aparentemente, decidiu por outra estratégia. Talvez por isso mesmo, ele tenha se encontrado, em Brasília, com lideranças do Estado, que eventualmente poderá apoiar sua candidatura em 2022. Já esteve com Ricardo Coutinho, Luciano Cartaxo e, mais recentemente, com Veneziano Vital do Rego.
A curiosidade foi que, pelo menos até o momento, Lula ainda não se encontrou com o governador João Azevedo. Segundo se pode apurar, João foi duramente criticado por Ricardo Coutinho e Luciano Cartaxo. Veneziano teria sido mais comedido, mas igualmente crítico ao governador.