IMPOSIÇÃO DA NACIONAL Anísio não dá “cartaz” à nomeação de aliado de Ricardo Coutinho pra municipal do PT: “Vamos recuperar no voto”
O deputado Anísio Maia, ex-candidato a prefeito de João Pessoa, tratou com ironia a decisão da direção nacional do PT de escolher Antônio Barbosa, ex-candidato a vice na chapa de Ricardo Coutinho, em 2020, para presidir o diretório municipal do partido em João Pessoa.
“Nós não damos o menor cartaz. É página virada. Esse negócio de intervenção não é com a gente. Vamos esperar a hora certa e recuperar a executiva municipal através do voto.” Alfinetou Anísio que, como se sabe, teve sua candidatura fritada nas eleições do ano passado, por orientação da nacional.
Tanto o ex-presidente Lula quanto a deputada Gleisi Hoffmann, presidente nacional do partido, decidiram apoiar a candidatura de Ricardo Coutinho, em detrimento de Anísio Maia, que, inclusive, teve sua postulação homologada em convenção. No final, a Justiça manteve Anísio como candidato.
Antônio Barbosa, como se sabe, é um dos fiéis aliados de Ricardo Coutinho dentro do PT. Anísio insiste, contudo, que a indicação dele para presidir a municipal não altera seus planos, inclusive integrando a corrente do partido contrário ao retorno do ex-governador. “Vamos seguir em frente”, avisou.
Direção – O PT municipal, como se sabe, vinha sob o comando de uma comissão interventora imposta pela direção nacional, e terá, além de Antônio Barbosa, Guilherme Nóbrega, como secretário de Finanças e Wilson Aragão, secretário de Formação. A solenidade de posse deverá ocorrer, no máximo, na próxima semana.
A comissão interventora assumiu o partido, durante as eleições do ano passado, quando os dirigentes municipais do partido decidiram manter a candidatura de Anísio Maia a prefeito de João Pessoa, contra decisão da direção nacional, que tentou levar o partido a apoiar Ricardo Coutinho, então no PSB.
Com maispb.com